Técnicos da Adagro realizam exames em animais do Parque Ecológico de Proteção ao Jumento

O deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, acompanhou os  funcionários da Adagro na realização de exames de sangue nos animais abrigados no Parque Ecológico de Proteção ao Jumento. A equipe foi ao espaço fazer a coleta do sangue dos jumentos, visando à prevenção de doenças.

“Foi feita a coleta de sangue para avaliar e fazer prevenção a doenças como o mormo, uma doença perigosa que pode atacar esse tipo de animal. São espécies que viviam jogados e si deslocando sem rumo”, explicou Odacy.

Conforme o deputado que preside o Instituto Qualyvida, responsável pela administração do parque, já são 98 animais abrigados no Parque Ecológico, desses foram 60 examinados.

O Parque Ecológico de Proteção ao Jumento foi inaugurado no dia 3 de novembro pelo deputado Odacy Amorim que adquiriu uma área de quase 800 hectares para estruturar o espaço que abriga animais que vivem causando acidentes e perigo nas margens das rodovias da região de Petrolina, além de estarem sendo exterminadas, vítimas de atropelamentos nas estradas.

Fonte: Ascom/Odacy Amorim
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário