Carreata e festa marcam retorno de Julio Lossio a Petrolina

Aliados, lideranças políticas, secretários e populares participaram de uma grande carreata pelas ruas de Petrolina para comemorar o retorno do prefeito  Júlio Lossio (PMDB) ao cargo.

Ele chegou ao município no início desta tarde procedente de São Paulo, onde recebeu a notícia de que a ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral, havia acatado um agravo impetrado por ele para reassumir até o julgamento do mérito do processo da sua cassação pelo pleno do TSE.

A concentração aconteceu no aeroporto Senador Nilo Coelho e tão logo o prefeito desembarcou seguiu em carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade.  Muita gente – homens, mulheres e crianças – pararam o carro que levava Lossio, em vários trechos, para abraçá-lo.

Emocionado, o prefeito disse que regressou mais disposto ainda para dar continuidade à sua gestão.  'Em nenhum minuto perdemos a fé e a esperança. O que é nosso sempre encontrará um caminho para chegar até nós. Sou como a caatinga, que parece morta, mas está viva', diz.

Lossio havia sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, que lhe negou dois recursos para voltar ao cargo até que o mérito do seu processo viesse a ser julgado. Teve que recorrer ao TSE, mas perdeu também. A mesma ministra, num voto monocrático, decidiu mantê-lo afastado, na última terça-feira.
 
Na sexta-feira, 22,  contrariando todas as previsões, acatou um agravo de Lossio, causando assim uma grande surpresa na população, que já contava com a posse do segundo candidato mais votado na eleição passada, Fernando Bezerra Filho.

Fernando chegou a ser diplomado e havia marcado a posse para a próxima quarta-feira, o que acabou sendo anulado com o voto da ministra.

Fonte: Rádio Cidade Am 870-Juazeiro Ba/Blog Magno Martins
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário