Orlando Tolentino, em nota, repudia declarações do Vereador Ronaldo Cancão

Nota: Orlando Tolentino Ramos repudia declarações do Vereador  Ronaldo Cancão:

Diante dos últimos acontecimentos, onde foram expostas declarações minhas a respeito do trabalho do ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), e com a resposta do vereador da cidade de Petrolina, Ronaldo Cancão, venho novamente ao seu Blog esclarecer alguns pontos relevantes e com isso espero encerrar o assunto, pois diante das palavras que irei expor, não há o que questionar.

Todos nós, moradores de Petrolina, que residem aqui há pelo menos 20 anos, já puderam vivenciar um pouco da política da região e sabem sim da fama do tal asfalto sonrisal , atribuído ao então prefeito, Fernando Bezerra. Não foi apenas uma Rua, ou Avenida que tiveram o asfalto deteriorado em tão pouco tempo.

Vários pontos da cidade sofreram com o problema que se arrastou durante muito tempo em nossa cidade. Hoje, felizmente, não podemos mais ver a má qualidade das obras do socialista, pois outros gestores trataram de resolver o problema, restaurando o que foi mau feito. O fato, ficou marcado na história de Petrolina e sempre foi amplamente divulgado na mídia, o que é possível ser claramente observado em uma breve busca nos arquivos da internet.

Outro fato que nós moradores não enxergamos são as Avenidas rasgadas, duplicadas e modernas ditas pelo vereador. Nos últimos anos, o trânsito da nossa cidade passou por diversas mudanças, onde tivemos que mudar o sentido de várias faixas para, ai sim, garantir Avenidas e Ruas mais largas, dando mais comodidade a um trânsito que já começa a se mostrar caótico, justamente pela falta de planejamento das gestões anteriores, que não pensaram no futuro, nem na questão da mobilidade urbana, hoje tão discutida pelos políticos.

Em casos mais recentes, nos deparamos com as “cisternas sonrisal”. De fato elas não dissolvem. Mas praticamente derretem, passando por um processo de deformação que as tornam inutilizáveis. Mais uma vez, o fato, também foi amplamente divulgado, inclusive a nível nacional, pela mídia. Caso tenham dúvidas, senguem fotos, em anexo, das famosas cisternas de polietileno que não suportam as altas temperaturas do nosso sertão. Não temos má vontade em enxergar a alegria do povo sertanejo, apenas não somos cegos, nem surdos, para não ver e escutar as queixas da nossa população sobre os reservatórios que não estão a contento.

Por fim, acho uma falta de respeito absurda entrar no campo pessoal de pessoas dignas que a custo de muito esforço e trabalho conseguiram vencer as dificuldades impostas pela vida. Sou natural de Chorrochó, na Bahia e muito cedo fui estudar em Salvador, juntamente com mais cinco irmãos, todos filhos de uma professora / diretora de uma escola pública e de um comerciante. Estudei na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), onde conclui o curso de Engenharia Agronômica e na Facape, onde me formei no curso de direito. Em 1993 prestei concurso para uma das instituições mais sérias do país e me tornei Agente da Polícia Federal, onde servi com zelo, dedicação e probidade, chegando a ser inclusive representante sindical.

Infelizmente, devido a um acidente que sofri quando estava em uma operação da Polícia Federal, fiquei com sequelas que me levaram a aposentadoria, pois não tinha mais condições de continuar servido ao órgão. Fato que foi confirmado diante de laudos médicos.

Sou casado há quase vinte anos com Maria do Socorro, servidora pública, com quem tenho três filhos. Comento sobre esse momento da minha vida, para que saibam que nada caiu do céu na minha vida. Tudo que tenho até hoje foi fruto de muito trabalho e dedicação. Aqui, não cabe brechas para mais comentários pessoais e maldosos como os proferidos pelo vereador , que inclusive coloca em questão a minha integridade moral e minha honra como cidadão que cumpre os seus deveres honestamente.

Desde o ano de 2009 trabalho com o prefeito Julio Lossio (PMDB), motivo de muito orgulho para mim, pois sei que faço parte de um governo integro e participativo, com um olhar diferenciado para os mais humildes. Diante dos últimos acontecimentos, não é mais necessário proferir palavras em defesa do prefeito Julio Lossio, pois tanto através da Justiça, quanto do que pudemos observar nas ruas, sabemos que trata-se de uma gestão que vem sim fazendo a diferença, buscando o melhor para a nossa Petrolina. Pudemos ver, que Lossio no governo, é sim a vontade do povo e somente políticos sérios e juntos, conseguem tamanha aprovação da sociedade.

Com essas palavras, encerro a minha participação em uma questão que nem deveria ter sido levantada. Possuo hoje um cargo público, mas isso não dá o direito de que o vereador tente devastar e denegrir a minha vida pessoal. Vamos ser éticos e manter o nosso discurso no campo político, sem ofensas ou levantando falso ao próximo.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário