Julio Lossio retorna os trabalhos na Prefeitura de Petrolina nesta segunda-feira, 25

A ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acatou o agravo regimental impetrado pelo prefeito cassado de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), e, com isso, assegura a recondução do peemedebista ao cargo.

Com a decisão Julio Lossio retoma os trabalhos nesta segunda-feira, 25.

 O segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Petrolina na eleição do ano passado, o deputado federal Fernando Filho (PSB), fica impedido de ser empossado como havia sido agendado previamente após a decisão monocrática da mesma ministra, divulgada na última quarta-feira (20).

Na sua decisão, a ministra avaliou que "sucessivas alternâncias na chefia do Poder Executivo devem ser evitadas, porquanto geram insegurança jurídica e descontinuidade administrativa".

A cassação de Lossio ocorreu em agosto, por 4 votos a 3. Ele é acusado de realizar atos administrativos públicos, prática vedada pela lei, por causa de um evento que marcou a regularização de imóveis no loteamento Terras do Sul. No início do mês, o TRE-PE decidiu pelo afastamento, enquanto ele recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

O pedido foi feito pelo deputado federal Fernando Filho (PSB), segundo colocado no pleito de outubro.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário