Palácio do Planalto: Presidente da República agora tem página no Facebook

A presidenta da República, Dilma Rousseff, anunciou a criação de uma página do Palácio do Planalto no Facebook em vídeo divulgado nesta quarta-feira (20). Segundo ela, o espaço será destinado a oferecer informações sobre medidas tomadas pelo governo federal. No vídeo, Dilma destacou os cinco pactos perseguidos por sua gestão desde junho deste ano – responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, educação e transporte público de qualidade. A história de todos os presidentes da República está também publicada, assim como dados sobre momentos marcantes do País.

 A presidenta Dilma possuí perfil no Twitter e no Facebook há mais tempo. A medida soma-se a outras relacionadas à presença do governo em mídias sociais, especialmente após as manifestações de junho.

A página estabeleceu "regras de utilização" específicas para manter o "espaço de diálogo respeitoso". "As contribuições estão sujeitas a moderação a posteriori, ou seja, após a sua publicação", alerta o texto. As regras não excluem os termos de uso do Facebook.

Na prática, isso quer dizer que comentários podem ser excluídos por critérios dos moderadores sem aviso prévio, se considerados inadequados ou ofensivos. Publicidade, links com vírus, divulgação de informações pessoais, discriminação, difamação, entre outras condutas são classificadas como impróprias.

Fonte: EBC
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário