Ministério Público: Cabrobó, Orocó, Santa Maria e Afrânio recebem recomendação para constituirem Conselho Antidrogas

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendações aos municípios de Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Afrânio a fim de que constituam o Conselho Municipal Antidrogas. Entre os objetivos da ação, estão as discussões de políticas para prevenir e combater o consumo de drogas e a implementação de políticas de saúde pública para o tratamento de usuários e dependentes químicos.

Os documentos, elaborados pelos promotores Júlio César Cavalcanti Elihimas, Manuela de Oliveira Gonçalves e Djalma Rodrigues Valadares, atentam para a importância da ação integrada e intersetorial nas áreas de saúde, educação, trabalho, defesa social, justiça, assistência social, comunicação, cultura, esporte e lazer, por meio da atuação conjunta e articulada no atendimento, prevenção e inclusão dos dependentes químicos e de todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente nas situações.

Foi recomendado aos prefeitos das cidades que encaminhem projetos de lei às respectivas Câmaras Municipais com o objetivo de criar os conselhos. Após criados, os grupos deverão realizar reuniões mensais para constituir campanhas preventivas permanentes ao consumo de álcool e outras drogas, assim como mapear serviços públicos, privados e filantrópicos nas áreas de saúde e assistência social.

Fonte: Blog Magno Martins
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário