Cultura e Comunicação: Programa Nas Asas da Asa Branca recebe homenagens da Assembleia Legislativa



Apresentador e produtor do Programa Nas Asas da Asa Branca-Rádio Cidade am 870, o jornalista Ney Vital, também participa do Programa de Carlos Augusto, Forró do Povo, Rádio Grande Rio Am.

Membro da Comissão Suprapartidária do Centenário de Luiz Gonzaga, da Assembleia Legislativa, a deputada Isabel Cristina (PT), homenageou o jornalista e radialista  Ney Vital, pela contribuição dada à cultura e à música brasileira. A homenagem consta nos Anais da Assembleia Legislativa.

O radialista Carlos Augusto e o artista Iranildo Moura também receberam um kit contendo o livro "Luiz Gonzaga - O matuto que conquistou o mundo", de autoria de Gildson Oliveira; o dvd "Luiz Gonzaga - A Luz dos Sertões"; dois cordéis: "O Nosso Rei do Baião" (Felipe Júnior) e "Luiz Gonzaga: Som, Voz e Poesia" (Cícero Lins de Moura); cartão (com a letra da música "Asa Branca"; folder (contendo excertos de músicas do Rei do Baião e síntese de sua biografia); marca-página, além de um poema (três estrofes) de homenagem da ALEPE ao maior pernambucano do Século 21.

A deputada Isabel Cristina ressaltou que os três são, na sua opinião, os maiores divulgadores da obra de Luiz Gonzaga na região sanfranciscana e por isto são "merecedores dessa deferência, por parte da Comissão Suprapartidária da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

"Orgulho-me dessa homenagem e aumenta o compromisso.  Nosso trabalho é valorizar  Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Zé Marcolino, o vaqueiro e cantador de viola, e ampliar a consciência dos nossos valores mais brasileiros. Nós valorizamos a cultura brasileira e aqueles que fazem um forró verdadeiro com ritmo, melodia e harmonia", finalizou Ney Vital.

No próximo dia 13 de dezembro será comemorado 101 anos de nascimento de Luiz Gonzaga. Ney Vital apresenta o Programa Nas Asas da Asa Branca, aos sábados 7h, Rádio Cidade Am870-Juazeiro Bahia. E na sexta-feira, participa do programa convidado do Forró do Povo, com Carlos Augusto, Rádio Grande Rio AM 680.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário