Cresce número de filmes dublados nas salas de cinema

As salas de cinema estão exibindo cada vez mais filmes dublados. Pelo menos é o que mostra o resultado da Pesquisa Datafolha. O levantamento avalia que, o que antes era tendência apenas para filmes infantis, agora se estende para adultos, como comédias, dramas e ação. Segundo Monica Portella, gerente de marketing da rede UCI, houve aumento de cerca de 50% das versões dubladas nos lançamentos de 2012 para 2013.

A distribuidora Playarte também confirmou o crescimento, ponderando que os números de filmes estrangeiros falados em português passaram de 65% para 75%. Para o diretor-geral da Paramount Brasil, Cesar Silva, essa mudança reflete a necessidade do público. “A versão dublada atende também às pessoas que não frequentavam cinema antes”, pontua.

A pesquisa reflete esse ponto, já que mais de 50% dos espectadores preferem filme dublado. Outro fator está por trás desses números. O custo para versão dublada é menor do que para legendada, devido à modernização do processo de digitalização dos cinemas.

Fonte: Folha de S. Paulo
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário