Moradores do Cacheado renovam solicitação para a construção das 400 casas e serviços de infra-estrutura no bairro


A Comissão dos Moradores do Cacheado, vai solicitar na terça-feira, 19, ao prefeito em exercício Osorio Siqueira  o cumprimento  do contrato para urbanização do bairro. O líder comunitário, Paulo Henrique Amorim, disse que a hora é de somar esforços para o desenvolvimento de Petrolina e que a cidade não pare o crescimento.

O contrato de serviço das obras do Cacheado já foi assinado. O projeto prevê a construção de 400 casas, além de três praças, Atendimento Multiprofissional Especializado (AME), pavimentação de ruas, esgotamento sanitário, abastecimento de água, ligação de rede elétrica, e equipamentos de esporte e lazer como o Clube do Bairro composto de academia das cidades, pista de caminhada, quadra poliesportiva e playground.

Na ordem técnica de execução, as obras serão iniciadas com os serviços de infraestrutura sanitário, abastecimento de água, rede elétrica,  sendo na sequencia os de habitação

“As famílias não precisarão deixar suas casas durante as obras. A princípio elas permanecerão no local e serão atendidas com projetos sociais voltados a educação ambiental, de convivência e de patrimônio”, afirma o secretário de Habitação de Petrolina, Edinaldo Lima.

Segundo a Secretaria de Habitação serão investidos R$28,5 milhões provenientes do Ministério das Cidades, através do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC 2), e contrapartidas financeiras municipais.

A nossa meta é levar para todos os moradores de Petrolina, principalmente os que vivem em condições precárias, mais bem estar, cidadania, segurança e tranquilidade. A urbanização do bairro Cacheado foi um compromisso assumido e nós estamos cumprindo”, frisa o secretário de Obras de Petrolina, Rogério Valença, acrescentando que as habitações serão construídas com tecnologias inovadoras para melhor desempenho térmico e acústico.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário