Marina Elali e Nando Cordel confirmados para os festejos de 101 anos de Luiz Gonzaga, em Exu

Já confirmados para os festejos dos 101 anos de Luiz Gonzaga, em Exu, os cantores Joquinha Gonzaga,Marina Elali, Nando Cordel e Flávio Leandro.

Com o objetivo de fomentar a produção visual do estado de Pernambuco, o Festival Pernambuco Nação Cultural lançou mais uma seleção de pôster que, desta vez, contempla a edição Viva Gonzagão – Exu. As inscrições foram abertas no último dia 15 e os interessados têm até o dia 25 de novembro para enviar suas propostas.

A temática do pôster deve ser de acordo com as identidades da região, pois o trabalho contemplado representará a cultura e a tradição, através de conceitos, signos e símbolos. Os pôsteres, com a devida documentação, devem ser entregues pessoalmente na sede da Secult/Fundarpe (Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista) ou pelos Correios (via Sedex, desde que a data da postagem não seja posterior ao prazo final).

Para Leo Antunes, coordenador do FPNC, essa é uma política cultural que
democratiza o acesso à linguagem visual. “Incentivar os profissionais dessa área também é uma estratégia para promover a circulação de projetos gráficos e ainda a interação com outros segmentos culturais”, afirma.

Os participantes têm que ser pernambucanos natos ou comprovar, no mínimo, um ano de residência no estado. Cada concorrente pode enviar até dois trabalhos inéditos por etapa, formatados de acordo com as regras presentes no edital. O autor do pôster vencedor receberá um prêmio de R$ 2,5 mil.

Para esta edição da convocatória, será composta uma nova comissão de julgamento, formada por membros da Secult-PE/Fundarpe e por profissionais de notório saber nas áreas de Design e Artes Visuais. O edital e os anexos podem ser encontrados no site www.fpnc.org/concurso

Confira o cronograma da convocatória:

15/11/2013 a 25/11/2013 – Inscrições
26/11/2013 Análise da Comissão Julgadora dos trabalhos
27/11/2013 – Divulgação dos selecionados
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário