Julio Lossio: "Não se pode ser punido tão severamente por um crime que não foi cometido"

 Em conversa com o Blog de Jamildo sobre a decisão da ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Laurita Vaz de permitir seu retorno à Prefeitura de Petrolina - no Sertão de Pernambuco -, Julio Lossio (PMDB) avaliou que "não se pode ser punido tão severamente por um crime que não se cometeu".

Julio Lossio voltará ao comando do executivo nesta segunda-feira (25), após 11 dias afastado, por causa da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) de cassar seu mandato.

"Penso que a ministra se deteve ao mérito do caso. Fizemos uma lei de Regularização fundiária, mas não efetivamos entrega de qualquer escritura", se defendeu.

A cassação de Lossio ocorreu em agosto, por 4 votos a 3. Ele é acusado de realizar atos administrativos públicos, prática vedada pela lei, por causa de um evento que marcou a regularização de imóveis no loteamento Terras do Sul. No início do mês, o TRE-PE decidiu pelo afastamento, enquanto ele recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O pedido foi feito pelo deputado federal Fernando Filho (PSB), segundo colocado no pleito de outubro.

Fonte: Blog Jamildo/NE10
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário