Guilherme Coelho chama de “amputação da esperança sertaneja” a nova proposta do Canal do Sertão


Centenas de moradores do município de Ouricuri e de cidades do Araripe pernambucano se reuniram no Salão Paroquial da cidade, para discutir sobre o projeto hídrico chamado Canal do Sertão. O encontro foi organizado pela CDL de Ouricuri, juntamente com a Câmara de Vereadores e Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

A proposta do evento foi explanar, junto à comunidade, a concepção original do Projeto Canal do Sertão, em contraposição aos cortes feitos pelo Governo Federal, que reduzem consideravelmente as áreas que seriam beneficiadas com água para irrigação. Os detalhes desta grande obra foram apresentados pelo ex-técnico da Codevasf, Otávio Alves, hoje secretário de Irrigação no município de Petrolina.

 Na oportunidade, o vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, fez duras críticas à proposta de redução do Canal. “O que o governo está propondo é uma amputação da esperança sertaneja. O Canal do Sertão é um projeto redentor para o povo do nordeste, em especial do Araripe, que espera por esta obra há mais de uma década. O que estamos fazendo aqui, hoje, é acordando a sociedade, antes que seja tarde demais.”

Fonte: Texto e Fotos-Ricardo Alves-Assessor Imprensa
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário