Wilson Damázio, depois de declarações desastrosas é demitido

O secretário de Defesa Social do Governo de Pernambuco, Wilson Damázio, entregou ao governador Eduardo Campos (PSB),  seu pedido de demissão.

A decisão surge após as declarações bombásticas do secretário, que, em entrevista ao Jornal do Commercio, teria generalizado uma conduta por parte dos policiais federais.

Ele afirmou que ao realizar diligências no município de Floresta, no Sertão do Estado, bastava vestir o colete para “as meninas” ficarem “tudo sassaricadas”, uma alusão ao jargão popular “mulher nenhuma resiste a um homem de uniforme”.

As declarações de caráter sexista foram alvo de repúdio por parte de diversos setores da sociedade civil, o que teria levado o secretário a pedir para sair do posto que hoje ocupa no governo Eduardo Campos.

Leia abaixo a carta assinada pelo secretário Wilson Damázio:

'Eu, Wilson Damázio, Secretário de Defesa Social, com relação às declarações a mim atribuídas em reportagem do caderno Cidades do Jornal do Commercio de hoje, dirijo-me à sociedade pernambucana para declarar que as mesmas não constituem meu pensamento nem minha visão do mundo, razão pela qual repilo os termos e peço desculpas a todos aqueles que porventura tenham se sentido ofendidos.

Esclareço ainda que a entrevista que embasou a reportagem foi interrompida em vários momentos, como a própria autora relata, permitindo o desenvolvimento, nesses intervalos, de conversações informais, em tom de brincadeira e termos que, reconheço, foram inapropriados e inadequados.

Reafirmo, por fim, que se as palavras, como é fato, não representam minhas ideias nem minha história de vida, muito menos ainda, podem ser confundidas com as políticas desenvolvidas pelo Governo do Estado que vem revolucionando a Segurança Pública no Brasil com transparências, práticas cidadãs além de total e absoluta intolerância com qualquer conduta contrária aos direitos humanos, à liberdade de expressão e à proteção dos direitos individuais da pessoa humana.

Para proteger o governo e o seu legado, informo que já coloquei o cargo à disposição do governador Eduardo Campos.

Recife, 19 de dezembro de 2013

Wilson Damázio.'
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário