Política da pressa faz Eduardo Campos recuar da decisão de extiguir secretaria de Desenvolvimento



Após pressão de representantes da sociedade civil, o governador Eduardo Campos (PSB) recuou da decisão de extinguir a Secretaria de Desenvolvimento. De acordo com a reforma administrativa proposta no último dia 20 de novembro, a pasta seria unida com a Secretaria de Governo. O socialista decidiu cortar de 28 para 21 pastas, com o argumento que conseguirá uma redução de R$ 25 milhões por ano nos cofres públicos.

Apesar de Eduardo Campos afirmar - em campanha velada ao Palácio do Planalto - que discute as mudanças há cerca de um mês, a alteração nas pastas evidencia a forma apressada como foi organizada a reforma administrativa.

"Isso foi uma vitória do diálogo. Recebemos um documento com ponderações de que essa junção poderia, de algum modo, fragilizar a política de assistência social, inclusive dando um sinal para os municípios de que estaria havendo algum desprestígio dessa área. Embora essa preocupação não fizesse sentido, todavia trouxemos o documento das entidades para o governador e ele entendeu que a emenda era importante", explicou o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário