Ator petrolinense integra o espetáculo Gonzagão-A Lenda que será exibido em Exu, na sexta-feira e sábado



Com um Prêmio Shell 2012 de Melhor Música e de Melhor Produção pelo 7o Prêmio APTR no currículo, Gonzagão – A Lenda, de João Falcão, chega a Exu, Pernambuco, nos dias 13 e 14 de dezembro. 
A biografia musicada da vida do Rei do Baião, Luiz Gonzaga (1912-1989) volta aclamada por nomes como Bárbara Heliodora, que considerou o espetáculo "uma agradável e merecida homenagem e evocação de uma figura marcante, cujo sucesso marcou época".

Com uma abordagem diferente da usual - "é a história de Luiz Gonzaga, mas não é Wikipédia", qualifica Falcão -, o autor decidiu colocar em cena uma trupe teatral para contar o que batizou de “lenda do Rei Luiz”. O espetáculo conta com nove atores: Adrén Alves, Alfredo Del-Penho, Eduardo Rios, Fabio Enriquez, Marcelo Mimoso, Paulo de Melo, Renato Luciano, Ricca de Barros e Laila Garin, que ficam alternando os papéis dos personagens, vivendo inclusive o Gonzagão. O Ator Paulo de Melo é petrolinense.

A montagem conta também com quatro músicos: Rafael Meninão(sanfona), Rick De La Torre (percussão), Hudson Lima (violoncelo) e Beto Lemos (rabeca e viola), que tocam mais de cinquenta canções para acompanhar a narrativa da peça. Entre os sucessos de Gonzaga escolhidos para a obra, estão Cintura Fina, O Xote das Meninas, Qui Nem Jiló, Baião, Pau de Arara e, como não poderia ficar de fora, Asa Branca.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário