Unidade de Atenção Especializada implanta serviço de Ouvidoria



A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Petrolina acaba de implantar um novo serviço para o público. Trata-se da Ouvidoria, disponibilizada para que os usuários possam enviar sugestões, críticas, elogios e queixas sobre o atendimento e serviços disponibilizados pela unidade. O contado pode ser feito tanto através da ouvidora, na UPAE, como por telefone ou e-mail.

O espaço exclusivo para o cidadão é um mecanismo democrático que pretende registrar a satisfação do usuário para que com o resultado avaliado mensalmente, o serviço possa ser otimizado, melhorando a qualidade do que é ofertado, garantindo que a população possa sentir-se satisfeita. A intenção é que sirva como mediador entre o paciente e a administração.

Segundo a coordenadora geral da UPAE, Magnilde Alves, a ouvidoria recebe, analisa e encaminha as dúvidas, sugestões, elogios e reclamações para cada setor responsável. Depois que o resultado da demanda é recolhido, a ouvidora entra em contato com o manifestante, dando um parecer sobre o caso. “Esse é o atendimento humanizado e acolhedor que estamos implantando na Unidade. É também a maneira que estamos utilizando para solucionar ou prevenir alguma possível falha. Tudo pensando no bem-estar do paciente”, avalia.

Os dados das manifestações da Ouvidoria são lançados diariamente no sistema e organizados em relatórios gerenciais, com o objetivo de informar e subsidiar os coordenadores em caso de mudanças.

A Ouvidoria pode ser acionada tanto na UPAE, localizada na Avenida Coronel Antônio Honorato Viana, S/Nº, bairro Gercino Coelho, na parte de urgência, através do telefone: (87) 3866.9615 e pelo e-mail: Petrolina.ouvidoria@upa.imip.org.br

Fonte: Taisa Alencar-Assessoria Imprensa UPAE


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