A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Petrolina
acaba de implantar um novo serviço para o público. Trata-se da Ouvidoria,
disponibilizada para que os usuários possam enviar sugestões, críticas, elogios
e queixas sobre o atendimento e serviços disponibilizados pela unidade. O
contado pode ser feito tanto através da ouvidora, na UPAE, como por telefone ou
e-mail.
O espaço exclusivo para o cidadão é um mecanismo democrático que
pretende registrar a satisfação do usuário para que com o resultado avaliado
mensalmente, o serviço possa ser otimizado, melhorando a qualidade do que é
ofertado, garantindo que a população possa sentir-se satisfeita. A intenção é
que sirva como mediador entre o paciente e a administração.
Segundo a coordenadora geral da UPAE, Magnilde Alves, a ouvidoria
recebe, analisa e encaminha as dúvidas, sugestões, elogios e reclamações para
cada setor responsável. Depois que o resultado da demanda é recolhido, a
ouvidora entra em contato com o manifestante, dando um parecer sobre o caso.
“Esse é o atendimento humanizado e acolhedor que estamos implantando na
Unidade. É também a maneira que estamos utilizando para solucionar ou prevenir
alguma possível falha. Tudo pensando no bem-estar do paciente”, avalia.
Os dados das manifestações da Ouvidoria são lançados diariamente no
sistema e organizados em relatórios gerenciais, com o objetivo de informar e
subsidiar os coordenadores em caso de mudanças.
A Ouvidoria pode ser acionada tanto na UPAE, localizada na Avenida
Coronel Antônio Honorato Viana, S/Nº, bairro Gercino Coelho, na parte de
urgência, através do telefone: (87)
3866.9615 e pelo e-mail: Petrolina.ouvidoria@upa.imip.org.br
Fonte: Taisa Alencar-Assessoria Imprensa UPAE
0 comentários:
Postar um comentário