Historiador Marco Antonio acusa FHC e PSDB de fazer leitura errada da conjuntura política em 2005

"Nesses dez anos o Brasil perdeu a oprtunidade de dar um grande salto.  É maior volume de corrupção da históris republicana".

Assim analisa o historiador Marco Antonio, autor do livro, Década perdida 10 anos do PT no poder, Editora Record. Ele é um crítico duro das práticas do partido. O historiador  acusa o PSDB e Fernando Henrique de ter uma divida histórica com o povo brasileiro.

"Naquele período da descoberta do mensalão,  momento em que o PT estava na lona em 2005, FHC,  veio com a conversa que o afastamento de Lula causaria uma crise institucional e não bateram no PT e o noucaute  não veio e deixaram Lula sangrando nas cordas, acreditando que o nocautearia em 2006 facilmente nas eleições. Erraram feio", analisa Marco Antonio

"Esse novo Lula foi produto de uma leitura da conjuntura equivocada e danosa para o futuro do País. E essa leitura foi feita por Fernando Henrique Cardoso. A oposição teve medo e esse medo deu combustível para o PT virar o jogo e estabelecer uma aliança sólida com o PMDB e ganhar a eleição", aponta.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário