Presidente Dilma visita nesta terça-feira Pernambuco

A presidente Dilma Rousseff (PT) chega hoje ao Estado para cumprir agenda no Complexo Industrial Portuário de Suape, em Ipojuca. Será o primeiro compromisso dela em solo pernambucano depois que o governador Eduardo Campos (PSB) passou a figurar como potencial adversário da petista na eleição presidencial de 2014.

A presidente vai aproveitar a vinda ao Estado do concorrente para anunciar recursos para diversas obras na região. Os valores devem chegar aos R$ 6 bilhões.

Apesar do distanciamento, Eduardo e aliados da presidente garantem que não haverá espaço na solenidade para troca de farpas. Mas, nos bastidores, a expectativa é de que a relação seja meramente protocolar, sem os afagos comuns que tanto Dilma quanto o ex-presidente Lula (PT) costumavam fazer ao ex-aliado.

O governador procurou desfazer o clima de acirramento, afirmando que irá receber a presidente de maneira cordial, fraterna e institucional. “Ela será recebida aqui como sempre recebemos. Eu e Renata (a primeira-dama) estaremos esperando por ela no aeroporto, tratando-a com o respeito que sempre tivemos à presidente em quem votamos e a de todos os brasileiros”, ponderou o governador.

Fonte: Diário Pernambuco
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário