Encontro de Sanfoneiros é a atração neste final de semana em Recife

O 16º Encontro de Sanfoneiros prossegue no Recife nesta sexta-feira, 6, e no sábado, 7. No primeiro dia, as apresentações aconteceram no Teatro de Santa Isabel. Nos dias 6 e 7, o local é o  restaurante Nosso Quintal, no bairro dos Torrões, Zona Oeste da cidade. O encontro é patrocinado pela Petrobras e tem entrada gratuita. O encontro busca divulgar a música popular regional e a sanfona para diversas gerações.

Músicos, artitas e grupos de xaxado, aboiadores, violeiros, bacamarteiros e trios de forró pé de serra animam o encontro. Os homenageados deste ano são Truvinca e Waldonys, e em memória de Dominguinhos, Arlindo dos Oito Baixos, Duda da Passira e Juarez. O evento também visa promover o intercâmbio entre músicos do Estado e do Brasil, e divulgar a obra de Luiz Gonzaga.

Waldonys começou a tocar acordeon criança, aos 11 anos, pois via o pai Eurides tocar. Gravou "Choro Chorado" aos 14 anos, tendo o talento reconhecido por Dominguinhos. Aos 15 anos gravou o disco "Fruta Madura" com Luiz Gonzaga. O outro homenageado, Truvinca, fazia sanfona de papelão, até o pai comprar um instrumento quando ele tinha 10 anos.

O Encontro de Sanfoneiros acontece desde 1998.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário