Música Brasileira: ano de 2013 foi marcado como "ano do adeus"

O ano de 2013 ficará na história da música popular brasileira em geral e na pernambucana, em particular, como o “ano do adeus”. Dominguinhos, Arlindo dos Oito Baixos, João Silva, Reginaldo Rossi, maestro José Menezes, Carlos Fernando, alguns dos nomes que faleceram este ano. Uma marca de 2013 que foi lembrada por quase todos os artistas ou produtores.

2013 foi um ano atípico nas perdas de nomes importantes a música, porém foi continuidade do ano anterior, com a música mais descartável possível dominando as paradas, numa insistência as gravadoras rádios e TV pelo fast-food musical que cada vez mais embota o gosto do consumidor. Mais uma vez na música pernambucana se produziu muito para que se ouvisse muito pouco.

As emissoras de rádio continuam ignorando a produção local, com raríssimas exceções. Mas, como acontecia nos brabos tempos da censura da ditadura, parece que todos têm o mesmo pensamento, dos versos de Vinicius de Moraes, para a melodia de Carlos Lyra, na Marcha da  quarta-feira de cinzas: "No entanto é preciso cantar, mais que nunca é preciso cantar".

Fonte: Jornal do Commercio
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário