Comunidade de Ponta da Serra ganha ampliação do Sistema de Irrigação

O evento acontecerá   nesta quinta, às 19 horas.  A comunidade de Ponta da Serra  fica a 25 km da sede do município de Petrolina.  A iniciativa  da reforma e ampliação do sistema  de irrigação é da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e  do Parnaíba(Codevasf) e vai beneficiar  direta e indiretamente,  1500 pessoas da comunidade.   As verbas são provenientes do Ministério da Integração Nacional e deve ser concluído num prazo de oito meses.

Os serviços que estão previstos para serem  executados  são a  manutenção e limpeza do reservatório ,de compensação,  construção/reforma/ampliação das adutoras principal e secundária do Projeto de Irrigação da Comunidade de Ponta da Serra.

Na localidade de Ponta da Serra, onde a agricultura representa quase toda a movimentação econômica, o sistema de irrigação, em operação há mais de 15 anos, sem manutenção ou reforma, pedia socorro.  Após a reforma, os 52 lotes irrigados da comunidade, com cerca de dois hectares cada, contarão com um sistema de abastecimento mais moderno e robusto, livre dos vazamentos atuais e com um reservatório renovado.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário