Corrupção: Prefeitura de Caruaru por meio de nota declarou não ter cedido às pressões dos vereadores

Após o escândalo causado pela prisão de dez vereadores, na madrugada de ontem (18), a Prefeitura de Caruaru, por meio de nota enviada à imprensa, há pouco, declarou não ter cedido às pressões dos parlamentares no sentido de negociar vantagens em troca da aprovação de projetos encaminhados pelo Poder Executivo.

A declaração surge após as investigações da Polícia Civil apontar indícios de suborno por parte dos vereadores presos contra o prefeito José Queiroz (PDT), exigindo benefícios para dar celeridade às matérias enviadas pelo gestor à Câmara Municipal.

A prefeitura afirma ter colaborado com as investigações e ressalta que, daqui por diante, está à disposição da justiça, “sempre no interesse de combater a corrupção e as práticas não republicanas na política”.

“Vale destacar, ainda, que a Polícia Civil vem investigando as condutas suspeitas de parlamentares municipais há mais de seis meses, a partir de denúncias e declarações amplamente divulgadas na imprensa local. Por último, a Prefeitura de Caruaru afirma sua confiança no trabalho da Polícia Civil e da Justiça, reservando-se o direito de só se pronunciar sobre o assunto após o encerramento de todos os procedimentos legais cabíveis”, diz um trecho da nota.

A Prefeitura de Caruaru informa ainda que já providenciou a retirada dos projetos do Poder Executivo em tramitação na Câmara de Vereadores, medida que, segundo o órgão, possibilita aos vereadores recém-empossados melhores condições de tempo para a devida avaliação.

Os projetos retirados dispõem sobre a reestruturação do Conselho Tutelar de Caruaru e sobre o perímetro escolar nos estabelecimentos de ensino localizados no município.

Fonte: Jornal Vanguarda/Blog Magno Martins
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário