Obras do Museu Cais do Sertão Luiz Gonzaga atrasam e inauguração será em 2014

O Cais do Sertão, equipamento cultural projetado no antigo Armazém 10 do Porto do Recife, teve a inauguração adiada. A abertura do módulo 1 do projeto, que engloba uma área de 2 mil m² onde funcionarão um museu e uma exposição fixa sobre Luiz Gonzaga, estava marcada para ocorrer nesta sexta-feira (13), mas ajustes na parte técnica do projeto adiaram a entrega. Agora, a expectativa é que o espaço esteja pronto até a Copa do Mundo FIFA 2014, em junho do próximo ano.

Em coletiva de imprensa  o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Felipe Chaves, afirmou que a inauguração ainda pode ser antecipada para o mês de março, se o novo cronograma for cumprido. De acordo com Paulo Chaves, o atraso ocorreu devido à complexidade do projeto, considerado inédito no Estado.

 “O espaço exige uma série de especificidades, relacionadas com acabamento das paredes, que fazem parte do cenário do museu, e com o preparo para abrigar as intervenções tecnológicas. É uma aprendizagem para toda a equipe, que não mede esforços para que o espaço represente a riqueza do povo nordestino e seus valores culturais, além de promover a economia criativa.

 Vale lembrar que o Cais do Sertão fará uma conexão com cidades do Interior do Estado”, afirmou o secretário. Ele disse ainda que o atraso não influenciou no valor da obra, orçada em R$ 97 milhões. Desse total, R$ 18,8 milhões serão gastos exclusivamente com acervo e equipamentos.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário