Emoção marca o velório de Reginaldo Rossi

Fãs do cantor Reginaldo Rossi relembraram, neste sábado (21), músicas do ídolo que retrataram a paixão por Pernambuco. Um dos admiradores colou nas grades da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), onde o corpo do músico está sendo velado, um cartaz com a letra 'Recife, Minha Cidade'. Em um dos trechos da canção, o compositor faz um convite: “Hei! Vem cá que eu quero te mostrar. A minha cidade, o meu lugar. Recife tem um coração. Tem muito calor, muita emoção”.

“Essa e outra música que fala de Itamaracá [uma ilha situado no Grande Recife] são as músicas mais bonitas dele. Me emocionavam muito. Mas devo admitir que “A Raposa e as Uvas” era a minha canção favorita', disse a aposentada Maurícia Cosma de Santana, 55. Ela estava acompanhada de um grupo de amigas e todas pararam para ver o cartaz pendurado na Assembleia. “Tinha que vir prestar uma última homenagem. Estou aqui com máscara por causa da minha leucemia, mas não podia deixar de vir', revelou a aposentada Alice Gonçalves, 47 anos.

Sobrinho de Rossi, o cirurgião dentista Carlos Roberto Mota Moura, 34, disse que foi criado junto ao filho do cantor, Roberto Rossi. 'Meus pais eram muito amigos dele, convivam muito com ele em Itamaracá. Dia 29 [de novembro] eu ainda consegui conversar com Rossi e voltei para Manaus, onde moro. Ontem [sexta], quando me comunicaram da morte, voltei para o Recife', revelou.

Por volta das 5h deste sábado (21), já era possível ver fila na calçada em frente ao prédio da Alepe. O velório teve início por volta das 19h da sexta (20). Os portões da Assembleia foram fechados à meia-noite e reabertos às 8h deste sábado. A previsão é que o caixão com o corpo do cantor deixe o local às 15h com destino ao Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife, onde ocorrerá o sepultamento.

Fonte: Blog Magno Martins/Rádio Jornal


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário