Secretário de Defesa Social perde cargo após declaração infeliz contra violência à mulher

As palavras extremamente machistas do Secretário de Defesa Social, Wilson Damásio,  que também foram consideradas "agressivas", terminou com o pedido de  demissão dele agora no final da tarde.

A presidente do PSDB Mulher de Pernambuco, Judite Botafogoas declarou que  “foi extremamente infeliz na conclusão de sua entrevista por deixar subentender que os problemas de abuso sexual cometidos contra mulheres por policiais têm as vítimas como as culpadas por tamanha violência”.

Judite afirma que Damázio “se excede em suas conclusões, sobretudo por se colocar como referência do suposto ‘assédio feminino’ o que geraria, na sua interpretação, os casos de abuso sexual”.

Em entrevista ao Jornal do Commercio, o secretário declarou: “Eu sou policial federal, feio pra c**. A gente ia pra Floresta [Sertão do Estado], para esses lugares. Quando chegávamos lá, colocávamos o colete, as meninas ficavam tudo sassaricadas. Às vezes tinham namorado, às vezes eram mulheres casadas. Pra ela é o máximo tá dando pra um policial. Dentro da viatura então, o fetiche vai lá em cima, é coisa de doido".

"O secretário generaliza um problema que é seríssimo e coloca todas as mulheres no jogo da prostituição. Suas declarações levam a fluir por terra a conduta ética que sua profissão exige. Wilson Damásio deve, no mínimo, uma retratação pública e um pedido de desculpas às mulheres pernambucanas e, sobretudo, às vítimas de violência sexual", sugere Judite Botafogo.

A presidente do PSDB Mulher de Pernambuco também contesta as colocações do secretário estadual em relação aos próprios colegas da corporação. Segundo ela, Damázio "ofende" os companheiros, sobretudo os mais antigos textualmente destacados por ele na entrevista por acusá-los de terem "duas famílias, uma amante, e às vezes duas". “É uma exposição desrespeitosa”, conclui.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário