VEREADORA CRISTINA COSTA REPUDIA FECHAMENTO DA SUPERINTENDÊNCIA DO INCRA EM PETROLINA

Repudiamos veementemente o fechamento do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Petrolina-PE, Sertão do São Francisco. Nesta sexta-feira (20/03), tomamos conhecimento do encerramento das atividades da Superintendência, que mesmo diante do sucateamento, era a única possibilidade de assistência a agricultores e agricultoras do município e cidades vizinhas. Além disso, 50 servidores de carreira terão que ser realocados nas unidades do Incra de Recife-PE ou Salvador-BA.

A extinção do Incra em Petrolina-PE foi tomada em meio a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), impedindo qualquer possibilidade de ação por parte dos agricultores e agricultoras da região, que já vem sofrendo outros retrocessos por parte do desgoverno Bolsonaro. Na região, os Assentamentos e Acampamentos do Movimento Rural Sem Terra (MST) não recebem nenhuma assistência técnica e os municípios não possuem nenhum projeto de Reforma Agrária em andamento.

Nosso repúdio é justamente por militar dentro dos Movimentos da classe trabalhadora, principalmente, do MST e conhecer a realidade de agricultores e agricultoras que não possuem moradia e tem seu direito ao acesso à terra negado. Além disso, sabemos a importância da Superintência do Incra em Petrolina-PE, principalmente, na mediação de conflitos de terras, onde ocorre constantemente a criminalização do MST, como também na atuação desse instituto para a alocação dos Assentamentos e Acampamentos no campo e na Regularização Fundiária.

Assessoria de Imprensa
Vereadora Cristina Costa - PT

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário