PADRE DE EXU LEVA BENÇÃO AOS CRISTÃOS E EMOCIONA COM ATO DE SOLIDARIEDADE E GENEROSIDADE

Solidariedade é muito mais do que uma palavra de bonita sonoridade. Solidariedade significa responsabilidade recíproca somada a uma ação de ser bondoso com o próximo, assumindo uma função de colaborador com boas intenções e generosidade.

Na prática, fazer o bem é algo capaz de transformar o meio e as pessoas que nos cercam. Quando nos colocamos no lugar do outro e tentamos amenizar seu sofrimento, isso gera empatia e tolerância. É o caminho para um mundo melhor e justo.

Na cidade do Rei do Baião, Luiz Gonzaga e da Revolucionária Barbara de Alencar, um gesto do Padre Orlando Natel Leite causou emoção e motivo de gratidão nas pessoas que estavam nas janelas, hospitais, portas das casas e os daqueles que trabalhavam no comércio. A resposta veio através de acenos. 

Explica-se: Padre Orlando Natel saiu as ruas abençoando e aspergindo os cristãos, usando um carro de som, músicas e palavras de fé, conforto e resiliência para a população. Padre Natel pediu para as pessoas ficarem em casa.  Aspergir é molhar com pequenas gotas de água benta; borrifar, orvalhar, respingar.

O gesto ganhou as redes sociais com centenas de mensagens. Uma delas diz: "Foi uma das cenas mais emocionantes que e linda que vi neste momento de tempo tão difícil. O padre da cidade de Exu abençoando pelas ruas as nossas casas. Obrigado padre pela Fé". Muitos choraram emocionados e mandaram mensagens de gratidão.

Em contato com o departamento de jornalismo do BLOG NEY VITAL, Padre Orlando Natel, declarou que a intenção foi levar conforto, para uma população que "assim como no resto do mundo, anda com medo, assustada e precisa renovar a fé e a esperança em dias melhores cheios de bençãos". Ele conta a inspiração para sair ás ruas e avenidas de Exu, veio depois que uma fiel em adoração a Jesus Eucarístico, disse que Nossa Senhora revelou que Exu e seu povo deveria ter uma benção, consolo e proteção para os devotos do Bom Jesus dos Aflitos, o Padroeiro de Exu.

Igual aos demais municípios brasileiros, o Prefeito Municipal de Exu, instituiu Decreto com medidas para o enfrentamento do COVID-19-Coronavírus, como também instituiu o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus- Exu (CMEC-Exu), integrado por todas as secretarias da gestão e órgãos municipais, estruturado para níveis de respostas baseado nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS), da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) e da Gerência Regional de Saúde (IX GERES). 

O plano descreve ações estratégicas de preparação, precaução, prevenção, proteção e prontidão, a fim de conter e mitigar os impactos da introdução da infecção humana pelo novo coronavírus (COVID-19) na população exuense. Entre as ações está também a preocupação com os fiéis que estão sem poder assistir missas nas igrejas, medida justa para não expor a população em risco.

As missas em Exu estão sendo transmitidas em canais online pela Pastoral da Comunicação todos os dias às 18hs.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário