JUAZEIRO: AGRICULTORAS DA HORTA COMUNITÁRIA COMEMORAM O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

As comemorações em homenagem ao dia Internacional da Mulher, na Horta Comunitária Povo Unido, do bairro João Paulo II, tiveram início cedinho, na manhã dessa segunda –feira (09). Palestras sobre empoderamento feminino, autocuidado marcaram o encontro promovido pelas agricultoras, pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STRJ) e pelo vereador Agnaldo Meira.

As agricultoras foram recepcionadas com um café da manhã coletivo. Em seguida, participaram de palestras com o corpo de bombeiros, sobre primeiros socorros. A moradora do bairro Antônio Guilhermino, Audenisse Souza Silva e colaboradora do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), realizou uma conversa com as mulheres a respeito do lugar de fala e empoderamento feminino.

Para a presidente da Horta Orgânica, Ana Cristina Novaes de Souza “foi um momento muito enriquecedor, que demonstrou a importância e força de nós mulheres do campo, no lar e no trabalho, afinal o lugar de mulher é onde ela quiser”, afirmou.

O STRJ também realizou um debate sobre o papel da mulher na agricultura familiar. “É importante a realização desses debates, para que as trabalhadoras possam visualizar os direitos alcançados ao longo dos anos e a luta pela manutenção dessas conquistas”, destacou Regina Lúcia Vieira.

O vereador Agnaldo Meira esteve presente a comemoração e destacou a importância do trabalho realizado pelas agricultoras da Horta Orgânica do bairro João Paulo II. “As mulheres agricultoras da horta do bairro João Paulo II tem desenvolvido um trabalho muito importante em nossa cidade, na garantia de uma alimentação saudável e precisamos potencializar a realização de eventos como esse, que destacam a importância da mulher, do trabalho feminino e dos seus espaços de ocupação”, finalizou Meira. (Fonte: Ascom Sheila Feitosa)
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário