PSOL DENUNCIA QUE TRECHO DA AVENIDA 7 DE SETEMBRO ESTÁ SENDO DESTRUÍDA. FALTA DE PLANEJAMENTO E PERDA DE RECURSO PÚBLICOS, ACUSA ROSALVO ANTONIO

Recém inaugurada em outubro do ano passado, considerada a maior obra de mobilidade de Petrolina dos últimos 12 anos, duplicação da Avenida Sete de Setembro, segundo Coordenador do Conselho Popular de Petrolina (CPP) e membro do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL),  Rosalvo Antônio, um trecho "da Avenida 7 de Setembro sendo destruída ou reformada". Ele cita que um dos gargalos da duplicação foi NÃO ter priorizado um espaço para ciclistas e pedestres.

Até o momento a Prefeitura de Petrolina não se manifestou sobre os motivos. Especulações nas redes sociais dizer ser para a construção de um viaduto.

A duplicação das pistas foi a primeira etapa de uma série de ações para remodelar o sistema viário que liga mais de dez bairros entre a entrada da cidade e a zona Leste de Petrolina. A Sete de Setembro ganhou duas faixas novas de passagem para veículos, dobrando o espaço para o tráfego de 3,5 metros para 7 metros em ambos os lados. Ainda foram implantados novos postes de iluminação mais potente e econômica ao longo dos 4 km do corredor, ampliando a segurança da via no período noturno.

As obras, segundo declarou o prefeito Miguel Coelho, em outubro do ano passado são um marco para o futuro da mobilidade de Petrolina e retomam também a vocação da cidade para grandes empreendimentos. 

Na época foi divulgado pelo ministro Valter Casimiro que além dos investimentos na duplicação e recuperação das pistas marginais, o Governo Federal autorizaria em curto prazo a construção de dois viadutos na Sete de Setembro.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário