PARAÍBA FESTEJA OS 90 ANOS DO COMPOSITOR ANTONIO BARROS

A Rádio Tabajara lança uma programação especial, ao longo deste mês de março, para celebrar a grande obra e os 90 anos de Antônio Barros - a se completar no dia 11 de março -. Os programetes, com exibição diária, apresentarão uma música por dia, com ficha técnica e algumas curiosidades. Esses especiais podem ser conferidos em duas edições, às 10h e às 17 horas, na programação da Rádio Tabajara FM 105,5.

De algumas décadas pra cá a dupla Antônio Barros e Cecéu é responsável por algumas centenas dos maiores forrós, xaxados e todo o balanço deste ritmo, que faz a alegria do São João nordestino. A programação especial será um mergulho na obra dos compositores de clássicos imortais como Forró N 1 “e haja fun, haja fun, haja fun, forró com esse fole é forró n 1”; Óia eu aqui de novo, Xaxando; Bate Coração “oi Tum Tum, bate coração”, Homem com H “nunca vi rastro de cobra, nem couro de lobisomem, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...”; Procurando Tu; Proibido Cochilar; Forró do Xenhenhém...

São mais de 700 músicas gravadas, talvez 100 sucessos, mais umas 200 inéditas. Canções gravadas por ilustres como Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Alcione, Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Jackson do Pandeiro, Genival Lacerda, Flávio José, entre outros.

Na programação especial da Rádio Tabajara, além das tradicionais execuções dos clássicos da dupla, os programetes para exibição diária, acontecem durante este mês apresentando uma música por dia, com ficha técnica e algumas curiosidades.

Os especiais podem ser conferidos em duas edições, às 10h e às 17 horas. A missão nobre de prestar reverência ao mestre Antonio Barros coube a dois talentosos forrozeiros da nova geração: Betinho Lucena, do ‘Os Fulano’ e Nívea Maria, do Trio Maria Sem Vergonha são os apresentadores desta deliciosa viagem pelo universo balançado de Antonio Barros e Cecéu. (Fonte: Rádio Tabajara PB)

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário