CRISTINA LAURA: A VIDA É MARAVILHOSA DEMAIS

"Meu pai tem 72 anos, minha mãe 73. Os dois são hipertensos. Semana passada foram vacinados contra a Influenza.Minha mãe, católica, deixou de ir à missa. Meu pai, acostumado a ir com um amigo - também na faixa dos 70 - para a Feira da Areia Branca todos os domingos cedinho, parou de ir. 

Os dois juntos são visitas constantes na Orla 1 e 2 de Juazeiro logo cedo para caminhar de leve, pegar o solzinho da manhã, apreciar o rio e conversar - deixaram de ir pela possibilidade de tocar em bancos, balaustradas e qualquer outra coisa que possa transmitir as doenças. As conversas com os vizinhos reunidos na porta da casa deles também parou. Eles se encontram uma vez ou outra, mantendo distanciamento orientado. 

Assistem aos noticiários e se mantém informados. Até os encontros familiares estão mudando. Conversamos muito por telefone, mas pouco nos vistamos. As mudanças são muitas, mas o amor à vida após tantas batalhas vencidas nos mais de 50 anos de casados é maior e não fazem dos meu pais, suicidas e mal agradecidos à Deus pela vida linda e maravilhosa que têm. E eu, como filha, fico feliz da vida em ver que mesmo teimosos, meus pais são conscientes! 

Então, antes de empurrar seus pais, avós ou outro parente idoso para as ruas num ensandecido pseudo levante pelo direito ao trabalho incitado por aquele que não dá mais nem para pronunciar o nome, pense em que você ama, use de sabedoria e exerça a empatia. A vida é maravilhosa demais!" (Fonte: Cristina Laura-Jornalista)

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário