NAS ENTRELINHAS...JUAZEIRO E PETROLINA QUASE PARANDO PARA PREVENIR O CORONAVÍRUS E H1N1

Quem observa o cotidiano da população já constata a redução do movimento de pessoas e de carros nas ruas. Não se trata de pânico, mas de prudência, as pessoas estão se dando conta de que o distanciamento social é realmente necessário e começam a se preparar para o confinamento doméstico. O medo do coronavírus é justificado, basta olhar o que está acontecendo no mundo e prestar atenção nas entrevistas e decisões dos governadores e prefeitos.

Essa semana, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, voltou a falar como um sanitarista experiente. Não escondia a tensão em que se encontra, diante do avanço da epidemia.

As Prefeitura de Juazeiro e Petrolina, tem centrado esforços diários para fortalecer a rede municipal de saúde e também informar à população sobre a importância de cumprir os protocolos de segurança e de higienização como formas mais eficazes de evitar um surto dessas doenças virais no município.

O novo decreto divulgado dia (23), pelo prefeito Miguel Coelho, vai interferir na oferta de vários serviços na cidade  com o objetivo de garantir prevenção à população em face do Novo Coronavírus (COVID-19). 

A partir desta terça-feira (24), ficam suspensos: as gratuidades para uso do transporte coletivo urbano; o vale estudantil para uso do transporte coletivo urbano; o vale transporte para o servidor público municipal, excetuado aquele que se encontre exercendo funções essenciais no combate ao novo coronavírus; velórios, devendo os sepultamentos se darem de forma direta e o transporte de passageiros via mototaxi.

A partir desta terça-feira o comércio de Juazeiro fecha as portas. Em Petrolina a prevenção ao coronavírus exige que um dos principais cartões postais da cidade, a Orla, foi fecha para passeio, prática de esportes e reuniões de pessoas por tempo indeterminado. A intervenção da prefeitura foi necessária para evitar aglomerações no local.

Cerca de 60 cavaletes foram espalhados em diferentes pontos, por mais de 3km. Além disso, viaturas e agentes da Guarda Civil Municipal ocuparam o calçadão, com objetivo de orientar a população a voltar para casa. Durante a execução da operação, a equipe identificou banhistas às margens do Rio São Francisco e eles foram orientados a voltarem para suas casas.


A população pode denunciar o descumprimento das medidas de prevenção ao coronavírus pela Central de Atendimento da Secretaria Executiva de Segurança Pública, 153 ou (87) 98106-7310 (WhatsApp), e pela Ouvidoria Municipal, no 156 ou (87) 99190-7475 (WhatsApp).
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário