BARRAGEM DE SOBRADINHO SUPERA OS 80% DO VOLUME ÚTIL DE ÁGUA NO MÊS DE ABRIL

O reservatório Sobradinho, Bahia vem se recuperando das severas secas dos últimos anos e atinge neste mês de março o volume útil acima de 60% do seu volume  útil.

O nível do Rio São Francisco nesta segunda-feira 23, atinge 67,%. No mês de São José, os sertanejos renovam as esperanças para quem depende do Velho Chico, que há mais de sete anos sofria com a crise hídrica. A expectativa com uma afluência de cinco mil metros cúbicos por segundo de água que entra na barragem é que no mês de abril o volume útil atinja 80% da capacidade.

O pescador e ex-presidente da Associação dos Pescadores Profissionais da Ilha do Fogo, Tadeu Reis da Costa, afirma que ainda é tímido mas "o nível do Rio São Francisco subiu e assim é bem melhor. O mato já estava tomando conta e agora com o nível do rio subindo a tendência é melhorar a situação que estava ficando insustentável", avaliou Tadeu. 

O aumento da capacidade útil da Barragem de Sobradinho é justificado devido as chuvas que caem no Norte de Minas Gerais e a motivação das comportas da Usina Hidrelétrica de Três Marias, localizada em Minas Gerais, que foram abertas. O volume útil da barragem de Três Marias já chega a quase 98% da capacidade.

As chuvas que caíram durante janeiro e fevereiro beneficiam o Rio São Francisco, de Minas à Bahia e já permitem uma segurança hídrica para os próximos meses. 
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário