FESTEJOS JUNINOS DE 176 ANOS DE PADRE CÍCERO SÃO CANCELADOS PARA CONTER AVANÇO DO CORONAVÍRUS

A tradicional festa de aniversário de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, foi cancelada pela Diocese do Crato, por causa do novo coronavírus. Nos festejos, que celebrariam 176 anos do sacerdote aconteceriam a partir desta terça-feira 24, eram esperadas 20 mil pessoas.

Só o corte de bolo de 100 metros, que seria na madrugada desta terça-feira, no largo da Capela do Socorro, onde Padre Cícero está sepultado, reuniria cerca de cinco mil. De acordo com o secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, Júnior Feitosa, o evento vai acontecer quando a situação se normalizar. 

"Não tem como deixar nada agendado agora. Vai depender do controle da epidemia", ressaltou. A Semana Padre Cícero, que traz programação religiosa, cultural, esportiva e educativa, também foi cancelada. 

É a primeira vez em 38 anos que a série de eventos é adiada.

Para diminuir o risco de infecção pelo novo coronavírus, o bispo da Diocese de Crato, dom Gilberto Pestana, recomendou a padres e diáconos que suspendam procissões, romarias, novenas e vias-sacras, assim como reuniões da catequese e encontros pastorais. 
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário