PADRES BRASILEIROS QUE TRABALHAM NA EUROPA REVELAM COMO ENFRENTAM AMEAÇAS DO CORONAVÍRUS NO VELHO CONTINENTE

O BLOG NEY VITAL, com brasileiros que moram na Europa. Francisco José de Lima trabalha em Valência, Espanha. Natural de Juazeiro do Norte. Cearense Francisco cresceu no Povoado de Vermelhos, localizado em Lagoa Grande, Pernambuco. Francisco é padre e presta assistência espiritual na Europa. Francisco atuou em Lagoa Grande e Petrolina 

A situação segundo ele é momento de muita precaução e cuidados. São 27 países da União Europeia tomados pela ameaça do coronavírus, dois dos principais destinos de brasileiros são também os mais afetados no Velho Continente, Itália e França somam quase 12 mil casos confirmados e 664 mortes. "Uma das festas mais tradicionais de Valência, Fallas foi cancelada.".

"Estamos diante de ilhas de incertezas. Aqui na Europa estamos todos Sob o peso de medidas drásticas ou na expectativa de novas condutas nos próximos dias. A rotina é de apreensões. Fico aqui rezando, afinal a Europa com todo preparo vive no temor, imagino cidades brasileiras que tem filas até para marcar consultas".

Padre Malan, também mora em Valência. Cita o fechamento dos teatros, bibliotecas, escolas, partidas de futebol sem público. "Também nas igrejas algumas medidas se fizeram necessárias: retirada dos recipientes de água, saudação da Paz à distância, só com gesto de cumprimento sem o contato físico".  

No Brasil já há 54 casos confirmados e 893 suspeitos. Um dos casos suspeitos foi notificado em Juazeiro, Bahia. A Secretaria da Saúde em Juazeiro informou ontem terça-feira (10) primeiro caso suspeito do COVID 19 em Juazeiro. Trata-se de uma mulher, residente do Vale do São Francisco que veio do exterior há pouco mais de 7 dias e apresentou os sintomas relacionados ao novo coronavírus. Todas as medidas estão sendo tomadas com base no fluxo elaborado pela Vigilância Epidemiológica Municipal e o Núcleo Regional de Saúde da Região Norte.

A paciente teve material coletado que foi enviado para o Laboratório Central de Salvador (LACEN) e o município aguarda o resultado. As pessoas que tiveram contato com a mesma estão sob monitoramento e todos estão sendo assistidos. A Secretaria informa ainda que todos estão em quarentena domiciliar, com quadro de saúde estável, sem nenhuma gravidade. A SESAU reforça ainda que o município de Juazeiro está com as equipes de saúde preparadas para encaminhamentos em tempo hábil e assistência aos munícipes. 
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário