Whatsapp anunciou que atingiu a marca de 430 milhões de usuários ativos nesta semana

O comunicador de texto e voz Whatsapp anunciou que atingiu a marca de 430 milhões de usuários ativos nesta semana. A empresa aproveitou para divulgar algumas marcas impressionantes: são 50 bilhões de mensagens trocadas por dia, o que supera o volume de SMS enviados e recebidos em todo o mundo.

A empresa parece ter conseguido sucesso em um plano de negócios que agrada usuários e mantém sustentabilidade do negócio. O CEO Jan Koum disse que não há previsão de incluir publicidade no serviço.

O anúncio foi feito durante a conferência DLD, que aconteceu em Munique, na Alemanha. O Whatsapp não terá comerciais nem serviços que desaparecem com o tempo, como jogos e fotos. “Nós queremos focar em mensagens. Se as pessoas querem jogar games, há diversos outros sites e ótimas empresas com o modelo de veiculação de publicidade”, disse Koum, citado pelo TechCrunch.

O Whatsapp tem uma cobrança anual de 1 dólar (cerca de R$ 2,50) após um ano de uso. Isso vale para todas as plataformas. Ainda segundo Koum, o importante agora não é a monetização, mas sim garantir que o aplicativo seja o preferido do usuário na hora de enviar mensagens.

Foram 30 milhões de contas ativadas apenas no último mês, o que dá para ter uma ideia da média de crescimento do app.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário