Julio Lossio assina na quinta-feira, 16, ordem de serviço para construção da AME, do bairro Jardim Amazonas

O prefeito Julio Lossio assina nesta quinta-feira (16), às 10h, a Ordem de Serviço para construção da AME Gaudêncio Nascimento, do bairro Jardim Amazonas, e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas). O evento acontecerá na secretaria de Saúde de Petrolina.

“A construção da AME dá continuidade ao projeto de reestruturação da rede de Atenção Básica à Saúde, enquanto a UPA 24h ampliará o acesso aos serviços de urgência na região, as obras devem começar de imediato.”, destaca a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta.

A AME Gaudêncio Nascimento faz parte do projeto AME, que visa a reestruturação da Atenção Básica. Já a UPA 24h funcionará como unidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os hospitais, ampliando e melhorando o acesso da população aos serviços de urgência no Sistema Único de Saúde (SUS).

“A UPA 24h será implantada na Avenida José de Sá Maniçoba, próximo ao Hospital Universitário. A unidade funcionará de modo ininterrupto durante 24 horas, durante toda semana, incluindo feriados e pontos facultativos”, explica a diretora da Atenção Especializada, Juliana Granja.

A Unidade de Pronto Atendimento terá uma equipe com 04 médicos por plantão e atenderá até 300 pacientes em 24 horas, além de leitos de observação.


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário