Inscrições para Cursos de Comunicação Comunitária abertas



A TV Comunitária Canal Capibaribe e a Rádio Comunitária Alto-Falante, ambas do Recife, estão com inscrições abertas até 06 de janeiro de 2014 para os “Cursos de Comunicação Comunitária”. O projeto tem incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura PE), do Governo de Pernambuco. As formações tem o tema “Arte e cultura pernambucana e brasileira”, com duração de três meses, além de oito workshops visando o aprofundamento dos conteúdos abordados. São 40 vagas para cada curso, seja TV ou rádio. Para os workshops, existem 200 vagas.
Os interessados devem entrar em contato através do e-mail cccradiotv@gmail.com ou acessar diretamente a ficha de inscrição no site www.cccradiotv.org. Podem ainda se dirigir aos locais de realização do curso. O único pré-requisito é ter ao menos 16 anos de idade. As aulas iniciam em 13 de janeiro de 2014 e serão realizadas na Escola de Samba Deixa Falar, em Campo Grande (curso de rádio) e no Centro Cultural Dom João Costa, localizado no Alto do Zé do Pinho (curso de TV).

De acordo com Willamy Tenório, diretor da TV Capibaribe e um dos professores da formação, “Essa é uma ação de grande importância social que fortalece a atuação tanto da TV quanto da rádio como agentes de mudança. Pretendemos fazer isso como atividade permanente, para que mais e mais pessoas tenham acesso à comunicação e a uma qualificação profissional. Por isso precisamos muito do envolvimento da sociedade através de apoios que nos permitem ampliar cada vez mais o alcance do projeto”.

Durante os cursos, os alunos produzirão quatro reportagens a serem veiculados na TV Capibaribe e na Rádio Alto-Falante através de website. Os participantes das formações poderão ainda, dependendo do interesse e desempenho, integrar as equipes destes canais de comunicação, que têm proposta inclusiva para jovens profissionais.

Os cursos serão ministrados pela jornalista Andrea Trigueiro, coordenadora de jornalismo da Rádio CBN Recife e tutora-orientadora do Programa de Pós-Graduação à Distância em Mídias na Educação da UFPE; pelo educador Rogério Bezerra da Silva, curador e apresentador do Projeto Cine Bomba Cultura e Comunidade, da ONG Auçuba Comunicação e Educação; a jornalista e cineasta Clara Angélica; e por Gustavo H. Almeida, diretor de Produção do Núcleo de TV & Rádios Universitárias da UFPE.

Informações: 81 9666-3132 / 81 8432-5823 / 81 9472-8789
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário