Petrolina é destaque no roteiro turístico e visitantes conhecem produção de vinho e uva na região do Vale do São Francisco


Destaque para o Turismo de Lazer e o Enoturismo dentre as novas ofertas bastante demandadas pelos visitantes.

Os atrativos naturais e as novas opções de lazer ofertadas tem atraído mais visitantes à cidade. Contribue também para esse novo momento do setor, um crescente número de equipamentos de hospedagem e de gastronomia se instalando, o que melhora a estadia de  turistas e concede mais opções de escolha.

Em todo o estado de Pernambuco, houve um aumento de 3,5% de aumento no setor, com a visita de mais de cinco milhões de turistas em 2013. Além de ter o turismo em alta, Petrolina possui hoje a 7ª maior economia do estado, com o PIB de R$ 3,3 Bilhões e o PIB Per Capita de R$ 11.044,33.Além de ser a cidade que mais exporta uva e manga do país.

“Estamos cada vez mais trabalhando para concretizar Petrolina e o Vale como um destino turístico reconhecido no país,” ressalta o secretário de Turismo de Petrolina, Iuric Pires.

O secretário explica que está sendo feito um planejamento integrado com os municípios de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Orocó para consolidar a região como uma das melhores opções de lazer e turismo do Vale.

Iuric Pires diz ainda que está em andamento o projeto de revitalização do Bodódromo, a recuperação da Orla II e em breve, será feita a também revitalização da Orla I e o acesso às barquinhas.

“Estamos cada vez mais fortalecendo nosso conselho de Turismo e convidando cada vez mais o trade e outras instituições para planejar e executar ações que impulsionem o turismo como um viés de desenvolvimento para a cidade e a região”, finaliza.

São seis vinícolas no Vale do São Francisco que já consolidaram a Rota Turística da Uva e do Vinho, passeio turístico onde os visitantes podem conhecer os vinhos tropicais. Além do polo vinícola, Petrolina oferece passeio turístico pelas principais ilhas do Rio São Francisco, como a Ilha do Maroto, do Massangano, lha da Amélia e do Rodeadouro. Há mais ilhas na região, entretanto estas citadas acima possuem infraestrutura de bares, restaurantes, e, no caso do Rodeadouro, meios de hospedagem.

“Além das visitas às ilhas, há opções de passeios oferecidas para quem quer desfrutar de outras maravilhas do Rio São Francisco. Passeios de catamarã pelo Rio ao” Pôr do Sol”,”Passeio Panorâmico” ,e o Roteiro das Ilhas.”

Fonte: Ascom/Blog Jamildo
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário