Caruaru: Morte de mestre Vitalino será lembrada com programação especial

Vitalino Pereira dos Santos, Mestre Vitalino, consagrou-se com sua arte de fazer bonecos em Caruaru, onde nasceu, perto do rio Ipojuca, em 1909.

Na próxima segunda-feira, 20,  faz 51 anos que o grande Mestre Vitalino deixou a Terra. Em lembrança à data e à importância do artista para Caruaru e para a arte do barro, a Fundação de Cultura e os moradores do Alto do Moura montaram uma programação especial para o domingo e segunda-feira.

Dentro da programação da Festa de São Sebastião, que é realizada no Alto do Moura, os moradores do local irão realizar uma homenagem a seu filho ilustre. No domingo, último dia da festa, às 15h, será realizada uma procissão, que será acompanhada por uma banda de pífano. Em seguida, haverá a missa de encerramento da festa e de homenagem a Vitalino.

Na segunda-feira, a partir das 8h, serão realizadas orações e homenagens, no Cemitério Dom Bosco, local onde Vitalino está sepultado. Representantes da prefeitura, Fundação de Cultura e da família do mestre estarão presentes.


Fonte: Fundação Vitalino
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário