Diretor da Datafolha diz que Dilma pode enfrentar uma disputa mais difícil caso os protestos voltem a ocorrer

 Entrevistado do programa Ponto a Ponto da BandNews, o diretor geral do Intituto Datafolha, Mauro Paulino, acredita que qualquer um dos candidatos que deseje chegar à Presidência da República precisará incorporar o desejo de mudança do povo brasileiro existente hoje.

"Mesmo a atual presidente se recuperando nos índices de aprovação e sendo favorita à reeleição, 66% dos brasileiros querem que o novo chefe do Executivo tome atitudes diferentes daquelas que os últimos tomaram", afirma, durante a entrevista ao sociólogo Antonio Lavareda e à jornalista Mônica Bergamo.

Durante a entrevista, Paulino minimizou o impacto que a Copa do Mundo terá sobre as eleições deste ano. "O que a população vai levar em conta é a forma como o País será apresentado ao mundo, se haverá algum tipo de vexame com relação à organização do Mundial", explica. Por outro lado, a presidente Dilma Rousseff (PT) pode enfrentar uma disputa mais difícil caso os protestos de 2013 voltem a ocorrer este ano.

 "A popularidade de Dilma Rousseff caiu muito após os protestos de junho do ano passado. Se houver gente nas ruas durante a Copa o fenômeno talvez se repita", lembra.

Segundo o diretor do Datafolha, um dos grandes temas da eleição deve ser o cenário econômico. "Cresceu o pessimismo com relação à Economia", diz. O Ponto a Ponto será exibido neste domingo (12) às 15h30, às 19h30 e às 23h.

Fonte: BandNews
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário