Missionários discutem justiça social em Juazeiro do Norte, Ceará

Os Missionários que participam do 13º Encontro das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) debatem nesta sexta-feira, 10, no Ginásio Poliesportivo, situações relacionadas às questões sociais, políticas, econômicas e religiosas, vivenciadas pelas populações espalhadas por todo o território nacional, que ainda demandam de órgãos governamentais, não governamentais, religiosos e comunitários maior interesse nas suas resolutividades.
 
Questões como saúde, educação, meio ambiente, bem estar social, moradia, proteção aos povos indígenas e combate à corrupção serão abordadas. Ontem o dia foi de vivência nas Paróquias.

"O encontro nos une na fé que expressamos. Fé que motiva a busca por melhores condições de vida, onde o respeito ao próximo se realiza através da perspectiva do auxílio mútuo e, ainda, na discussão daquilo que se faz necessário as comunidades espalhadas pelos rincões do país", ressaltou Elias Ishy, delegado da representação missionária do estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo Elias as preocupações apresentadas não apenas pelos representantes das comunidades, mas também pelos religiosos que representam a Igreja católica, poderão ofertar melhorias no atendimento às populações e a manutenção da fé junto aos próprios fiéis em Cristo.

Para o coordenador nacional das Comunidades Eclesiais de Base, padre Vileci Vidal, as discussões apresentadas durante o 13º Encontro das Comunidades Eclesiais de Base garante às populações a condição de conhecer a realidade vivenciada pelos diversos povos, etnias e culturas que formam o povo brasileiro e, em conjunto, estabelecer mecanismos que resultem na diminuição dos problemas detectados, através da divisão de responsabilidades dentro da própria comunidade.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário