Foto de Braulino Ferreira é destaque no blog de Magno Martins

A imagem em destaque no blog do Magno Martins, desta segunda-feira, 27,  é do belo pôr-do-sol às margens do Rio São Francisco, em Petrolina, a 721 km do Recife. Foi enviada pelo leitor Braulino Ferreira, que se confessa apaixonado pela sua terra. A  região do São Francisco é composta por 15 municípíos.

Petrolina é a capital da uva e do vinho, produtos que exporta para Europa, Estados Uhidos e Japão. Além de importante porto fluvial e aeroporto internacional para exportações, é um polo agroindustrial, financeiro e comercia.

A cidade vem obtendo um forte crescimento econômico e de contingente populacional. Segundo o IBGE, a cidade atingiu 294.081 habitantes em 2010 e registrou um crescimento real de 34,56% no período de 2000 a 2010, sendo, tanto pela economia quanto pela população, a principal cidade da RIDE São Francisco.

A revista Veja apontou Petrolina como uma das 20 cidades brasileiras do futuro na edição 2180 do dia 1 de setembro de 2010.

Com o melhor índice de saneamento básico do Nordeste, Petrolina conta com 95% de coleta de esgoto e 100% de tratamento do que é coletado.11 12

Petrolina foi reconhecida como a maior rede hoteleira da região turística do sertão do São Francisco e do Pajeú, contando com 2.115 leitos, distribuídos em 24 hotéis; diversos restaurantes, bares, centros comerciais, hospitais, Universidades e cursos de Turismo em níveis técnico e superior, segundo um estudo de competitividade realizado pelo Ministério do Turismo, Fundação Getúlio Vargas e o Sebrae Nacional.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário