Prefeito Julio Lossio reduz de 23 para nove o número de secretarias municipais

Após cinco anos de mandato à frente da Prefeitura de Petrolina, o prefeito Julio Lóssio (PMDB) reduziu de 23 para nove o número de secretarias municipais da cidade. A mudança no organograma do município deve começar a valer a partir deste sábado (1º). A promessa da prefeitura é que as mudanças causarão apenas “alterações pontuais” no quadro funcional dos servidores.

O prefeito não excluiu nenhuma das agências e companhias publicas da cidade, mas fez incorporações, como as pastas de Esportes e Cultura, que passam para Educação e as de Mulher e Acessibilidade, que passam a integrar a Secretaria de Cidadania.

A partir de fevereiro, o prefeito irá tratar com as Secretarias Municipais de Governo, Planejamento, Fazenda, Educação, Saúde, Cidadania, Infraestrutura, Cidadania e Desenvolvimento Econômico. Outras pastas extraordinárias poderão se unir a essas.

Em novembro do ano passado, o Blog de Jamildo revelou a intenção do prefeito em reduzir para pelo menos dez o número de secretarias de Petrolina. “Tenho observado que não devemos colocar sob nosso controle direto mais de dez pessoas”, justificou na época.

O projeto com as mudanças na estrutura administrativa do município foi encaminhado à Câmara de Vereadores em dezembro e aprovado no início deste ano. A sanção ocorreu na última segunda-feira (27).

Fonte: Blog Jamildo/Jornal do Commercio
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário