VOLUME ÚTIL DA BARRAGEM DE SOBRADINHO SERÁ DE 89,86% NO DIA 23 DE JUNHO

O mês de abril e maio, as informações foram positivas, o momento histórico, depois de 11 anos, os reservatórios do Nordeste, em especial os da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), voltaram a atingir volume útil maiores que 90%. No Rio São Francisco, Sobradinho e Boa Esperança, no Rio Parnaíba, atingiu 100%.

Atualmente o Reservatório de Itaparica, em Pernambuco, passa por um processo de transferência de água, recebendo volume de Sobradinho (BA), para equilibrar os níveis dos reservatórios do São Francisco. O objetivo é elevar o volume de Itaparica a 90% de sua capacidade.

Desta forma, ao longo dos meses de maio e junho, a Chesf, juntamente com o Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS, realiza ações nesse sentido, com a expectativa de atingir o nível de armazenamento determinado.

No dia 23 de junho, véspera de São João, o volume útil da Barragem de Sobradinho, que vem diminuindo, depois de ter atingido 95%, vai chegar a 89,89%. A afluência (água que chega) é de 1.020 metros cúbicos por segundo e defluência (água que sai), 1600 metros cúbicos por segundo.

A reportagem do BLOG NEY VITAL esteve na Colônia de Pescadores do Angary e o nível da água continua subindo, todavia, de acordo com os moradores "não vai atingir as casas".

A situação é de normalidade, de acordo com a assessoria de imprensa da Chesf e bastante favorável e esta situação possibilitará o atendimento aos usos múltiplos, durante o próximo período seco, motivo de comemoração por parte de todos os usuários do Velho Chico.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário