COVID-19: NÚMERO DE INFECTADOS DISPARA EM JUAZEIRO/PETROLINA E DEVE ULTRAPASSAR 1070 CASOS NESTA QUARTA (24)

São 1069 pessoas infectadas somando os casos da doenças confirmadas em Juazeiroe Petrolina. A situação se torna crítica e preocupa autoridades sanitárias e governamentais.

Durante live no início da noite de ontem terça-feira (23) véspera de São João o governador da Bahia Rui Costa informou que o município de Juazeiro registrou aumento no número de casos da Covid-19 e entra no "radar da luz vermelha" do governo do estado.

Rui Costa esclareceu que Juazeiro é uma das cidades que teve grande crescimento da taxa de contaminados nos últimos cinco dias. "Esses municípios chamam a atenção. Esses casos isolados têm que chamar a atenção, porque eles puxam a média para cima. Tem que atuar nesses focos. Hoje são quatro focos, merecem luz vermelha e atenção máxima para a gente atuar neles e reduzir os números", pontuou o governador.

A Secretaria da Saúde em Juazeiro apresentou no último boletim ontem terça-feira (23), os dados que os casos confirmados subiram para 418 o número de pacientes positivos para a doença. Em Petrolina, de acordo com a secretaria de saúde são 651 pessoas infectadas.

O diretor-executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, disse que a porcentagem de testes de coronavírus que dão resultado positivo no Brasil, de 31%, indica que o número real de pessoas contaminadas no país pode estar subestimado.

De acordo com Ryan, o Brasil ainda testa uma parcela muito pequena da população. “Nos países que aplicam grande número de testes, a porcentagem de positivos fica perto de 5%”. Segundo os cálculos do Imperial College, que têm base no número de mortos declarados na última semana, há uma subnotificação de casos de infecção por coronavírus no Brasil.

Segundo o centro de pesquisa britânica, o Brasil registra 34% dos casos possíveis. O dado informa que o número de brasileiros infectados pode ser o triplo do informado. De acordo com a Folha de São Paulo, o Imperial College parte da premissa de que a taxa de mortalidade por caso de coronavírus é 1,38% — para cada morte relatada havia 72,5 pessoas infectadas.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário