UNEB: PROJETO EM SENHOR DO BONFIM DESTACA SÃO JOÃO DO CUIDADO E AFETO, FIQUE EM CASA

O xote pé de serra é um dos ritmos marcantes do São João no Nordeste, ele aquece o coração, a alma e faz as pessoas dançarem juntinhas. Mas este ano, está tudo diferente, é preciso se reinventar. 

Assim, o audiovisual "São João do #FiqueEmCasa" produzido pelo projeto "Videoartes contra o coronavírus" do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB conscientiza sobre a importância das pessoas não viajarem para o interior, pois este ano o tema junino é cuidado e afeto, sem aglomeração.

A produção mistura xote pé de serra, cordel e conta com a participação da comunidade Lagoa da Roça em Brejões-BA para lembrar que, este ano, o São João é em casa. Reunir amigos só se for por videochamada e dançar forró pode ser na sala. É preciso cuidar uns dos outros, "se der saudade ligue, mande um xero no WhatsApp ... depois a gente se abraça e dança forró no meio da praça".

O Projeto "Videoartes contra o coronavírus" é coordenado pelos professores de Teatro do DEDC VII da UNEB, Filipe Dias e Michel Guimarães; e conta com a monitora bolsista, Tatá Barbosa. Além dos monitores voluntários Celo Cardoso, Lucas Souza, Melissa Bonfim, Murillo Aguiar e Uriel Caruano.

O cordel "São João do #FiqueEmCasa" de Filipe Dias, conta com narração de Celo Cardoso e animação de Edson Damasceno. A música "A natureza das coisas" é interpretada por Melissa Bonfim. A produção está disponível no canal "Videoartes contra o coronavírus- UNEB Campus VII" no YouTube. Confira a produção através do link: https://youtu.be/WBJ5RPjtJxQ. 

As informações são de Lorena Simas-Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB).
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário