AUMENTO DO NÚMERO DE CASOS PELA COVID-19 EM JUAZEIRO TEM REPERCUSSÃO NACIONAL

Esta semana cidades de todo o Brasil recuaram na reabertura, numa tentativa de conter a alta de casos que se seguiu à flexibilização do isolamento social. E fica a pergunta: qual é o momento de dar um passo à frente sem ter que dar um outro para trás?

No nosso país, cada município, cada estado, têm autonomia para decidir como vai combater o coronavírus. A questão é que muitos dos 5.570 municípios parecem estar tomando decisões sem ouvir os especialistas nem combinar com o vizinho.

Os números da pandemia disparam, as autoridades percebem que avançaram o sinal, e voltam atrás na reabertura dos negócios. E enquanto os governantes tropeçam no vai e vem das decisões, o único que avança, mesmo, é o vírus. Ele que, ao contrário dos municípios, não tem limites, já chegou a praticamente 90% deles.

O programa do Fantástico/TV Globo de ontem domingo (28) trouxe uma reportagem mostrando esse recuo de alguns municípios. Na reportagem, foi realizado um levantamento com um ranking que dá o panorama da situação nas cidades ao redor do Brasil na luta contra a Covid-19.

A reportagem selecionou a evolução de casos acumulados nos municípios com mais de 100 mil habitantes no país nos últimos 14 dias - com dados do Ministério da Saúde de 14 de junho até o último sábado (27). Esse período foi escolhido porque é o tempo que os especialistas afirmam ser necessário para que as medidas tomadas comecem a ter efeito.

Entre as 10 cidades que mais sofrem com o aumento de casos, a cidade de Juazeiro, Bahia é citada. Segundo os dados apresentados são 223,12% (crescimento de 4,46 vezes.

De acordo com os dados da Secretaria da Saúde em Juazeiro até ontem o número de pacientes positivos infectados chega a 585 pessoas. Juazeiro ainda registra a recuperação de 186 pessoas, ou seja, estas pessoas estão clinicamente curadas.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário