EVENTO DE FORRÓ QUE PROMETE SER O MAIOR SÃO JOÃO ON-LINE DO MUNDO VAI ATÉ 28 DE JUNHO

Tem início nesta sexta 12,  o Festival São João na Rede que vai até 28 de junho. O evento terá programação durante 16 dias, shows de 14 estados, com muito forró, tradição e atrações surpresas. As transmissões das apresentações ocorrem no canal oficial da festividade no YouTube, a partir das 20h,  e no perfil da festa no Instagram.

O festival é realizado pelo Fórum Nacional Forró de Raiz, numa ação conjunta com a Associação Cultural Balaio Nordeste, a Associação Respeita Januário e os coordenadores dos Fóruns Estaduais Forró de Raiz.

“Em momentos de crise pandêmica, devemos utilizar os meios possíveis para garantir nossa segurança e, ainda assim, levar às casas experiência estética, alegria e bem-estar. Para isso, contamos com os aparatos tecnológicos a fim de continuar essa tradição nacional, respeitando os limites de distanciamento social, mas aproximando as pessoas no ambiente virtual. Nessa perspectiva, faremos apresentações on-line que visam, além de fornecer entretenimento, arrecadar fundos para distribuição aos artistas, artesãos, professores e demais profissionais do segmento que tanto sofrem nesse instante”, diz a nota de divulgação do festival.

O evento tem como um dos pilares o aspecto solidário. O público poderá realizar doações pelo site Sympla. Oitenta por cento dos recursos líquidos do fundo emergencial serão destinados aos profissionais da cadeia produtiva do forró que se encontram em situação vulnerável.

Os 20% restantes vão cobrir custos de produção e infraestrutura do evento. As pessoas que residem em um dos 14 estados que participam do festival e que pretendem receber o benefício devem preencher o formulário no site do evento: www.saojoaonarede.com.br, até 30 de junho. Uma comissão de avaliação será formada para selecionar os que serão beneficiados.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário