SICREDI REÚNE IMPRENSA E APRESENTA OS AVANÇOS DO COOPERATIVISMO NO VALE DO SÃO FRANCISCO

Mais de 300 soluções financeiras para apresentar ao associado e atuação em todos os segmentos, agências no país com presença em 22 estados. Esse é o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi). E nesta noite de terça-feira, 10, os diretores do Sicredi Vale do São Francisco – Sicredi –  reuniu a imprensa da região em Petrolina, sertão pernambucano, para mostrar o balanço dos trabalhos da agência na região.

Segundo o superintendente da unidade em Petrolina, Albérico Pena, o Sicredi é considerado um dos bancos do sistema cooperado de maior atuação nacional. Ele exibiu num vídeo institucional, alguns dos números positivos do sistema, seu leque de produtos e serviços.

Conforme o superintendente, já são 4 milhões de associados do Sicredi no país, uma movimentação que ultrapassa os mais de R$ 100 milhões e onde são gerados mais de 26 mil empregos nas unidades espalhadas por todo o Brasil em cerca de 1800 agências.

“Todos os modelos de clientes tem acesso as nossas operações. Avaliamos o ano com bons resultados, destacando a inauguração da agência de Senhor do Bonfim/BA e início de uma nova unidade que está em construção aqui em Petrolina. Temos mais de 300 opções financeiras para atender a nossa clientela de todo o Vale do São Francisco. Quanto mais gente engrossar o retorno do cooperativismo, mais esse retorno virá para a comunidade”, explicou Albérico.

Ainda dentro dos números do sistema, o total mais de 4 milhões de associados geram um capital líquido de R$ 15, 8 milhões, apontou Pena.

“Sempre que se para escutar, quem escuta, compra. Ainda no Brasil, apenas de 9 a 10 mil estão em bancos cooperativas, mas essa tendência é de crescimento. Todas as 114 Sicredis no Brasil tem mais de 1800 agências. Estamos atraindo o cliente em nossa agência, diversificando os serviços para atrair mais gente para nos visitar”, contou Albérico Pena.

Albérico completa afirmando que este ano com a redução da inadimplência, o Sicredi Vale do São Francisco deve crescer mais de 70%. “Nosso caminho tem sido de abrir sempre 1 mil agências por ano”, destacou o superintendente.

Albérico Pena apresentou ainda em primeiro mão, imagens de como vai ficar a nova sede da cooperativa. Ele falou que será um projeto arrojado que vai reunir vários atrativos para o associado ou que ainda não é. A agência vem sendo erguida num terreno de mais de 600 metros quadrados, vizinho ao Hospital da Unimed.

“Essa será uma das agências mais modernas da região, com espaço de convivência harmonioso, equipe super treinada, preparada, para atender do pequeno ao grande, sem distinção. Temos muitos produtos e serviços e mais de 300 soluções financeiras para atender a todos os segmentos do Vale do São Francisco”, acrescentou Albérico.

Albérico Pena lembra que o Sicredi trabalha para os donos que são os próprios associados.

“Diferente do mercado, de bancos tradicionais que focam o lucro, o nosso grande objetivo deixa de ser o foco no lucro para ser no desenvolvimento do associado”, frisou Albérico.

O Sicredi investiu forte em pessoal com novas contratações e trabalho de forma mais intensa para duplicar as operações da cooperativa.

“Esse ano conseguimos reduzir uma boa sobra da inadimplência, reduzindo muito o que vai gerar para nosso associado, um valor maior para dividirmos Chegamos a crescer este ano, mais de 70%”, concluiu Albérico Pena. (FONTE: Cinara Marques)
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário